Abrir menu principal

Malucopédia β

História

História vem do grego Ἰστορἴαι, nome de um livro de um tal Heródoto que adorava contar mentiras, e que, para ficar famoso, chamou o seu livro de mentiras de pesquisas ou investigações.

O cara era tão mentiroso, que vários escritores gregos antigos adoravam tirar sarro em cima dele. O livro narrava a vitória grega contra as invasões persas, e o exagero começa aqui: para os persas, a Grécia era um tipo de Casa do Caralho na Puta que Pariu, então aquela expedição não valia mesmo nada. Mas os gregos achavam que a Grécia era o máximo, e que a Pérsia - que tinha conquistado todo o mundo civilizado conhecido deles - mandou todo seu exército, algo entre 500.000 e dez milhões de soldados, e que foram derrotados por uns 10.000 gregos.

Só que, depois de vencer os persas, o gregos resolveram brigar entre si, depois foram conquistados pelos macedônios, que também começaram a brigar entre si, depois todos eles foram conquistados pelos romanos, que também começaram a brigar entre si, então vieram os bárbaros e fuderam tudo.