Abrir menu principal

Malucopédia β

Mudanças

Liga da Justiça

12 bytes removidos, 22h07min de 20 de novembro de 2013
Removido "Liga da Justiça" e substituído por "Liga da Justiça" via Truthcode
Nome dado a um grupo de vários alienígenas, aberrações e brasileiros em geral que vestem um uniforme verde de [[Halloween]] e fazem parte de uma tropa de desocupados que fica vadiando pelo espaço combatendo os mais infernais, diabólicos e terríveis vilões, em sua maioria, doidos fantasiados fugitivos do hospício e monstruosidades dignas de apresentações circenses.
Apesar de mais de 1000 indivíduos serem conhecidos pela identidade de Lanterna Verde, os únicos razoavelmente conhecidos são [[Hal Jordan]] (que muitos pensam ser o único Lanterna Verde existente) e [[John Stewart]] (que só ficou famoso por participar do desenho tosco da [[Liga da Justiça]]).
O primeiro Lanterna Verde foi criado por dois nerds virgens de 40 anos conhecidos como [[Bill Finger]] e [[Martin Nodell]]. Martin e Bill, que eram grandes amigos de infância, certa noite levaram suas respectivas namoradas até o parque de diversões mais próximo, que ficava no interior do [[Texas]], um lugar esquecido por Deus e o mundo. Quando eles estavam voltando porém, num golpe de azar, seu carro acaba enguiçando no meio do nada. Bill, Martin e suas namoradas acabam tendo de fazer todo o percurso a pé.
Um bilionário, empresário, biólogo, detetive, lutador profissional, acrobata, trapezista, vigilante noturno e nerd de carteirinha nos moldes de [[Sherlock Holmes]] e [[Lawliet]].
[[file:Batman vs Tubarão.jpg|thumb|200px|Batman mostrando que superpoderes são frescura, macho mesmo vem no braço]]
É o heroi mais inteligente da [[DC Comics|DC]], e mesmo não tendo nenhum poder apelão, só com sua inteligência mostra-se como sendo o heroi mais útil de toda [[Liga da Justiça]], sendo também o [[chefão]] de lá, já que todos os mais de 1000 herois desse grupo se borram de medo dele, motivo pelo qual todo mundo faz o que ele manda.
Muitos acham que uma explicação para isso é que Batman talvez seja o verdadeiro dono da [[DC Comics]], comandando a mesma anonimamente.
Fez sua primeira aparição na pirâmide de Giza em novembro de 1491 AC. À exemplo do personagem da [[Marvel| Marvel Comics]], [[Namor|Murillo Tavares Flávio Jansen]], o Príncipe da [[Submarino]].com, Aquaman também é um herói submarino originário do místico reino do [[Acre]].
Por muitos anos, foi considerado um ator coadjuvante na festa do [[Oscar]], entretanto foi retratado nos [[Ânus]] Dourados dos quadrinhos como um dos membros fodedores da [[Liga da Justiça]] da Colômbia e foi inserido e enfiado dentro dos personagens do seriado [[Superamigos]], desenho animado que adaptava as aventuras com [[LSD]] nas décadas de setenta e oitenta, fazendo com que se tornasse um dos personagens mais obscuros, [[Christiane F|drogados e prostituídos]] da editora.
Talvez por dividir espaço com grandes ícones como [[Superman]], [[Jacques Cousteau]] e [[Tiririca]], Aquaman foi alvo de gozação por suas luvas de lavar louça pela mídia e pelo público. Mas, assim como a maior parte dos personagens que usam calça (verde de lantejoulas) e cueca com cinto (amarelo) por cima, ele também possui um contigente de defensores.